Dicas Posts Recentes

Da contadora de histórias a um monte de brincadeiras maluquinhas

 

As nossas dicas de hoje estão repletas de obras interessantes. A primeira delas é o livro Débora Conta Histórias, de Debora Moura, primeira portadora da síndrome de down a se formar professora no Brasil. Débora se inspira em uma amiga querida e fundamental em sua vida: sua antiga professora Sandra Nicolussi. Através de uma pequena personagem – também chamada Sandra – e tudo o que a menina vive em uma fazenda, a autora mostra o carinho pela amiga e conta histórias sobre inclusão e superação das dificuldades e do preconceito, além da importância da amizade. Ela escreve fábulas curtas e divertidas sobre como deficiências e diferenças não impedem a construção de belas relações de afeto. Escrito como uma surpresa natalina para os pais, Margarida e Robério, Débora Conta Histórias é agora um presente de Débora para todas as crianças e adultos do Brasil.

E ainda falando da Síndrome de Down, a segunda dica é o livro de Marcelo Nadur:  Síndrome De Down – Relato De Um Pai Apaixonado. Uma obra que serve de exemplo para muitos pais que passam ou não por esta situação. Ela trata da bonita história de Marcelo Nadur e seu filho Rafael, de 3 anos. De forma sincera e tocante, a obra foge das explicações médicas e foca a mistura de sentimentos que envolvem familiares e desconhecidos frente a uma criança com Down. Afinal, não há como negar que muitas barreiras e preconceitos ainda devem ser superados.   O autor fala abertamente de sua experiência como pai de uma criança especial e do aprendizado diário adquirido por meio do carinho, paciência e amor incondicional.

Outra dica bem bacana é o Livro de Jogos, Brincadeiras e Bagunças do Menino Maluquinho, de Ziraldo. A obra é resultado da maluquice de muitos meninos e meninas através dos séculos. Só precisou o nosso Menino Maluquinho juntar aqui as melhores brincadeiras que aprendeu por aí. Leia e conheça as canções de roda, as brincadeiras de rua, os jogos de festa, as brincadeiras preferidas dos meninos, as brincadeiras preferidas das meninas, os jogos com palavras e várias bagunças inventadas pelo personagem mais querido do Ziraldo.

2 Comentários

  1. marcelo nadur
    Postado em 22 de novembro de 2015 às 18:32

    muito obrigado por divulgar nossa historia de amor ,mil bjs

    • Bloguito
      Postado em 15 de dezembro de 2015 às 15:47

      Acreditamos que livros assim devem ser lidos sempre. <3 Nós agradecemos por compartilhar conosco essa história.

Postar um comentário

*
*