Dicas de Leitura

Da descoberta de histórias ao amor pelas árvores

layout_facebook_140603_4

303876-gg

Pegando carona em um dos temas da semana, que falamos sobre o mar e o oceano, a dica de leitura é a obra de Ana Maria Machado, Mistérios do Mar – Oceano, ilustrado por Rogério Soud. A história fala de Cristina, uma adolescente sensível e sonhadora, filha de um professor de História, que adora olhar o mar, ouvir as ondas, sentir a maresia, sentar na areia, tomar sol, imaginar a vida em alto-mar e ver os barcos. 301372-gg

A segunda dica é o Tudo é Possível, de Lúcia Maria Teixeira Furlani, livro interessante, bem escrito e com ilustrações muito bonitas, que fazem as crianças terem vontade de ler a história. Além de passar uma bela mensagem de confiança nos próprios sonhos, o título permite que o professor faça uma ponte com a História do Brasil, pois a autora cita personagens históricos como o padre José de Anchieta e Santos Dumont.

 509055-gg

Por fim, Rubens, o Semeador, de Ruth Rocha, conta a história de Rubens, que começou a plantar árvores quando ainda era criança. É uma verdadeira declaração de amor às árvores. E com ele as crianças aprendem o nome e as características de diversas espécies.

 

Postar um comentário

*
*