Dicas Dicas de Leitura

Dez dias dedicados ao livro

Quer entrar no mundo do livro? Então não perca a oitava Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O evento, que é realizado pela Andelivros (Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros), acontece de 23/09 a 02/10, no Centro de Convenções de Pernambuco. Este ano o evento traz como tema “Literatura e Cidadania”, visando estimular o hábito da leitura em todas as camadas sociais, e aprofundar o debate sobre a democratização do conhecimento e do acesso à informação, seja em sua dimensão educativa, seja levando em conta as oportunidades da tecnologia digital.

A programação da Bienal foi elaborada para contemplar o mais diverso público, garantindo múltiplos enfoques do tema em painéis com a participação dos escritores nacionais e estrangeiros convidados, além de eventos paralelos promovidos por instituições apoiadoras e pelos expositores nos auditórios Beberibe, Brum e Ribeira, pela primeira vez utilizados para o evento devido ao crescimento da programação. O evento também vai contar com contação de histórias e oficinas.

Conheça os espaços pensados estrategicamente para tipos diferentes de públicos:

Auditórios Beberibe, Brum e Ribeira

Pela primeira vez utilizados na Bienal, os auditórios Beberibe, Brum e Ribeira receberão uma intensa programação acadêmica desenvolvida por diversas instituições como UNICAP, UFPE, APL, UBE, Clube do Livro Espírita e Colégio Damas. No auditório Ribeira o SESC reeditará o CineSESC, que exibirá filmes sobre a temática de literatura e cidadania em todos os dias do evento.

Círculo das Letras

Aqui as crianças poderão conhecer o mundo dos livros. Serão realizadas apresentações culturais, recitais poéticos e narrações de histórias para crianças de todas as faixas etárias.

Café Cultural

Espaço intimista e informal, sob coordenação da Fafire, onde escritores, jornalistas e professores farão leituras abertas, participarão de debates, minicursos e estabelecerão um contato mais próximo com o público.

Círculo das Ideias

O coração dos debates da Bienal. Por aqui passarão os principais autores convidados do evento, além de contar com uma programação variada de oficinas, seminários e mesas de debates.

A programação completa você pega clicando AQUI http://www.bienalpernambuco.com/programacao

 

1 comentário

  1. Paulo Vasconcelos da Silva
    Postado em 16 de setembro de 2011 às 13:21

    Maravilha. precisamos mais e mais de bons debates, inclusive sobre temas ligados aos relacionamentos no ambiente escolar e familiar.

Postar um comentário

*
*