Curiosidades Dicas

Dia do melhor amigo do homem

Todo dia é dia de alguma coisa. Tem dia de gente, tem dia pra qualquer dia e dia pra bicho também. Tem até o Dia do Cão: 04 de outubro.  A data é comemorada no dia da morte de São Francisco de Assis, que é o padroeiro dos animais. Ele foi um santo que amou e lutou muito pelos animais, por isso a data é uma homenagem a ele.

O cão é o melhor amigo do homem e há pesquisas que comprovam que o convívio com eles traz mais benefícios à saúde humana do que se imagina. Quando fazemos carinho neles, os níveis de um anticorpo importante na prevenção de várias doenças, a imunoglobulina A, se elevam. Por isso, a presença de animais de estimação em nosso lar auxiliam no tratamento de doenças , além de prevenir o estresse. Ou seja, ficamos mais felizes e adoecemos menos.

Muito espertos, o cãezinhos são bastante observadores. Por isso, muitas vezes são utilizados na missão de ajudar a caçar, a farejar e encontrar e salvar pessoas.

Os cães também são grandes companheiros de pessoas com deficiência visual e ajudam-nos na locomoção e inserção social.

E você, tem um cãozinho também? Já pensou em criar ou adotar um? Mas, lembre-se, cuidar de animais é uma grande responsabilidade, é preciso ter diversos cuidados, alimentar com ração apropriada, vacinar contra várias doenças, dar banho, levar para passear e…brincar muito com eles, pois assim eles serão muito mais felizes e saudáveis.

Postar um comentário

*
*