Dicas de Leitura

Dicas de leitura com histórias e brincadeiras para pintar e molhar

 

As dicas desta semana estão bem legais. E como um dos nossos temas foi o fantoche, a sugestão é o livro O menino que virou fantoche, de Alessandra Pontes Roscoe. A narrativa conta a história do “contrário do Pinóquio”, de um menino tão apaixonado por histórias e fantoches que pede a uma fada para transformá-lo num fantoche. Ele também não quer crescer, quer até diminuir para caber na mão das pessoas e levar com suas histórias, alegria para as crianças! É uma boa leitura para se fazer enquanto brinca de fantoche.

Já com o livreto Atelie de Pintura, da Libris Editora, as crianças poderão fazer lindas pinturas. Basta levantar a tampa para montar o cavalete, prender o desenho com o prendedor e começar a colorir. As linhas pretas ajudarão a pintar sem errar. É diversão garantida!

Por último, a indicação é a publicação Cuidar bem das águas – brinquedos e brincadeiras molhados, escrito e ilustrado por Adelsin. Nesta obra, Adelsin apresenta um conjunto de brincadeiras que envolvem, de alguma maneira, o elemento água – seja enquanto um brinquedo que oferece inúmeras possibilidades de diversão, seja enquanto experiência que abre caminho para a compreensão de fenômenos naturais, e ainda enquanto recurso que precisa ser economizado.

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5204 ms: Connection timed out