Dicas

Dicas para escolher a melhor colônia de férias para seu filho

As férias do meio do ano chegaram e os pais começam a pensar que atividades fazer com os filhos pequenos. Parque, cinema, brincadeira com os amiguinhos da rua ou do prédio. Mas 30 dias em casa é como se fosse um ano, tanto para os adultos, como para as crianças. Por conta disso, muitos locais oferecem as colônias de férias. Mas quais os cuidados que se deve ter ao inscrever o seu filho nessas atividades?

O primeiro passo é conhecer as instalações. É preciso checar se o local oferece segurança para a garotada. Verificar se no parquinho, por exemplo, há algum brinquedo quebrado.

Também é importante perguntar quantas crianças cada profissional de recreação vai cuidar. O ideal é para as crianças pequenas, na faixa dos 2 anos, ter sempre um adulto para cada 10. Acima de dois anos, um adulto a cada 12 crianças. Além de um adulto volante, para dar suporte sempre que necessário. Dê preferência às colônias de férias que ofereçam profissionais com experiência nas áreas de educação, esporte e recreação.

Exija um documento com detalhes do serviço contratado. A empresa que oferece os serviços precisa se responsabilizar pelo seu filho enquanto ele estiver na colônia de férias. E na hora de inscrever o seu filho, forneça todos os dados e contatos necessários para algum caso de emergência. Tomar estes cuidados garante muita diversão para a criançada e sossego para os pais.

Postar um comentário

*
*