Dicas Posts Recentes

Esporte aquático: ótimo para praticar no verão

Eles são praticados durante todo o ano, mas é no verão que ganham mais adeptos. Estamos falando dos esportes aquáticos. A piscina, o mar, o sol e o calor propiciam a prática dessas atividades físicas. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre eles?Para começar, temos a natação, considerada o esporte mais completo de todos, pois estimula e movimenta quase todos os músculos do corpo. Por ter tanta aceitação, foi incluída como esporte olímpico nos primeiros Jogos Olímpicos modernos, realizados em Atenas, na Grécia, em 1896.

Saindo da piscina, temos o surf como um dos principais esportes praticados no mar. Nele, a pessoa precisa acompanhar o movimento de uma onda, estando em cima de uma prancha em mar aberto. Nesta época do ano, é possível encontrar escolinhas de surf nas mais diversas praias pelo Brasil.

Outro que está fazendo bastante sucesso é o Stand Up Paddle. O objetivo da modalidade é integrar o surf clássico ao uso do remo. O praticante deve “surfar” e utilizar o remo como auxilio para realizar as manobras. Também é possível praticar nas principais praias brasileiras, escolinhas de surf também ensinam a pessoa a praticar o Stand Up Paddle.

Os mais radicais podem optar pelo windsurfe, que também é um esporte aquático muito parecido com o surf. Ele tem objeto principal uma prancha, mas que apresenta fixada uma vela, cuja altura costuma variar de 2 a 5 metros.

E por fim, temos o mergulho. Mas ele só se transformou em esporte depois que o famoso oceanógrafo Jacques Cousteau, inventou o aqualung, mais conhecido como Scuba, que é um aparelho de respiração debaixo d’água.

Agora que você está por dentro de algumas modalidades aquáticas já pode escolher qual é a seu preferida! Mas atenção: todos devem ser feitos com segurança, com a autorização dos pais e orientados por um instrutor especializado.

Postar um comentário

*
*