Curiosidades Dicas

Dó, ré, mi, fá…

Pode observar. É só uma música começar a tocar que a criança já sai dançando, não importa a idade. Até os bebês batem palmas, balançam as perninhas e os bracinhos. Mas a música não é importante apenas por trazer diversão.

Os pesquisadores reconhecem que a música desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico.

Com isso, as crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar. Mariana Lopes, colocou a sua filha Maria Elisa, de 2 anos, em uma aula de música. Todo sábado, Elisa tem contato com instrumentos e melodias. “Ela vai para a aula feliz da vida. É uma forma de socializar também”.

A valorização do contato da criança com a música já era existente há tempos. Até Platão fala sobre isso. Para ele, “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.

Então, que tal colocar mais música na vida do seu filho?

Postar um comentário

*
*