Comemorações

Entrevista de Natal: Conversamos com Papai Noel

Ele trabalha o ano todo e só aparece na noite de Natal. Gorducho, de barba branca e vestes vermelhas, o bom velhinho é muito esperado pelas crianças do mundo inteiro nesta época do ano.É ele, o Papai Noel. Mas em cada lugar ele é chamado por um nome diferente, de acordo com o país. Ele é conhecido por Santa Claus, Father Christmas, Nikolaus, Julemanden, Baboushka, Pai Natal, Perè Noel, Babbo Natale, Joulupukki, Sinterklaas e tantos outros. Como é muito difícil conversar com ele, o Varejito conseguiu uma brechinha na agenda dele, exclusivamente, para os leitores do nosso bloguito. Confira a entrevista.

Varejito – Papai Noel, obrigado por ter vindo aqui conversar conosco e dispor de seu valioso tempo. E, afinal, a gente quer saber, onde é que o senhor mora?

Papai Noel – Olhe Varejito, eu moro em uma casa no Polo Norte, ao lado da Mamãe Noel. Lá é a terra de neve eterna. Depois, eu vou circulando pelo mundo todo para entregar os presentes das crianças.

Varejito – E como é que o senhor consegue sozinho fabricar tantos presentes?

Papai Noel – Na verdade, eu não trabalho sozinho. Conto com a ajuda de centenas de elfos mágicos que trabalham comigo o ano todo, na fábrica de presentes.

Varejito – Agora conta pra nossos leitores, como é o critério para a gente ganhar presente? Quero saber, pois também quero ganhar!

Papai Noel – Ah não é assim não, Varejito. Você se comportou direitinho o ano todo? Na verdade, juntos fazemos uma avaliação pelo mundo e montamos uma lista de presentes, com as cartinhas que chegam. Daí eu tenho uma equipe de duendes que investiga quais destas crianças se comportaram bem. Algumas ganham doces, outras os presentinhos e brinquedos solicitados.

Varejito – E como é que é feita a entrega de tantos presentes?

Papai Noel – Olha, essa é a parte mais difícil. Mas eu tenho ajuda das minhas renas mágicas, que puxam o trenó e que são as únicas voadoras. São nove renas: Rodolfo (que tem o nariz vermelho), Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago. Mas olha só, Varejito, a conversa está muito boa, aqui está muito quente e preciso correr para terminar de embalar os presentes e colar as etiquetas que irão para cada criança. E quanto ao seu presente, espere e verá se foi agraciado! Desejo a você a todos os seus leitores, um Feliz Natal, Varejito, Ho, Ho, Ho!

Postar um comentário

*
*