Curiosidades

Natal pelo mundo

O mundo todo celebra o Natal. Famílias se reúnem, trocam presentes e comemoram o nascimento de Jesus. Mas, apesar de termos um mesmo sentimento nos mais diversos países, os povos celebram de maneira diferente o nascimento de Cristo.

Na França, eles apostam em uma tradição bem interessante. Nada de passar o Natal brigado com uma pessoa. No dia 25 de dezembro muita gente vai à casa do desafeto fazer as pazes e desejar felicidade, claro! Essa prática é conhecida como a reconciliação do Natal.

Já na Itália, não é apenas o Papai Noel que faz sucesso. A Befana, uma velha com cara de bruxa, faz a animação das crianças, pois no dia 5 de janeiro ela visita a casa, deixando doces para as que foram comportadas durante o ano todo e carvão para quem não foi obediente.

Na Áustria, a comemoração começa dia 5 de dezembro. É nesta data que eles celebram a existência do Krampus, espécie de demônio que puniria as crianças más. Nessa data, as pessoas saem às ruas fantasiadas e batendo com uma vara, uma nas outras. Estranho, não? Mas faz o maior sucesso entre os austríacos.

E nos países onde o cristianismo não predomina, como é a comemoração? Na China, os cristãos decoram a casa com lanternas de papel, flores e árvores de Natal. Já os indianos celebram o nascimento de Jesus decorando plantas nativas do país, como a bananeira e a mangueira. Eles também decoram a casa com folhas de bananeira e lamparinas feitas de argila.

Como notamos, todo mundo comemora de um jeito, mas todos tem um único objetivo: celebrar o amor e a paz. E na sua casa, como é a festividade?

Postar um comentário

*
*