Curiosidades

Belém, a cidade onde nasceu Jesus

Semana passada nós viajamos até a terra do Papai Noel, lá na Lapônia. Hoje, uma semana antes do Natal, vamos até Belém, cidade próxima a Jerusalém, em Israel. É lá que vamos conhecer um pouco do local que Jesus nasceu. E 2013 d.C. tudo mudou.  Hoje, Maria e José não teriam como entrar tão facilmente na cidade de Belém para ter Jesus. Belém é uma cidade palestina e existe um muro de concreto que a separa de Jerusalém. Mas isso é outra história, que você pode conferir com mais detalhes no site da National Geografic Brasil.

A cidade de Belém está situada na parte central da Cisjordânia e faz parte das cidades da Palestina. A cidade tornou-se um importante centro cultural e turístico. É lá que existe a Basílica da Natividade, uma das mais antigas igrejas em uso no mundo. Foi construída no ano de 326, sobre uma caverna que é apontada como local do nascimento de Jesus. Dentro da Basílica tem a Gruta da Natividade, que é uma caverna subterrânea, local onde Jesus teria nascido. O lugar exato é marcado debaixo de um altar por uma estrela de prata de 14 pontas definido no piso de mármore e cercado por lâmpadas de prata.

Pelo Google Maps, só conseguimos visualizar o local da Basílica de cima. O recurso Street View não está disponível para fazermos um passeio por Belém. Mas mesmo assim, vale a pena conhecer. Então, clique AQUI e conheça um pouco da cidade.

Em 2012, a Basílica da Natividade e a via de peregrinação foram declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Postar um comentário

*
*