Dicas de Leitura

Leituras para o Natal

layout_facebook_141223_4

E para quem vai passar o Natal na casa de praia ou na casa da vovó que mora longe, é bom levar alguns livros para ler e passar o tempo.A primeira recomendação é o livro Velhinho entalado na chaminé, de Pedro Bandeira.

velhinho_entalado_na_chamine_blog

Todo mundo sabe que, na noite de Natal, Papai Noel entra pela chaminé para entregar nossos presentes. Mas nosso país não é muito frio e as casas não precisam de lareira e por isso também não têm chaminé. Assim, como Papai Noel ia fazer pra entregar os presentes da Camila? Foi isso o que a menina pensou e foi pedir a ajuda do Vovô.

cronicas_de_narnia_blog

Na sequencia, a obra As Cronicas de Narnia – Volume único, de C.S.Lewis sempre agrada a jovens e adultos. Narnia – onde um dragão desperta, onde as estrelas andam na terra e onde tudo pode acontecer. 50 anos após a primeira aparição das Crônicas de Nárnia, as fabulosas histórias do país do Leão Aslan também fazem parte da biblioteca dos adultos. Os 7 livros reunidos neste volume único tornaram-se parte do cânone da literatura clássica, atraindo leitores de todas as idades em terras mágicas com personagens inesquecíveis há mais de 60 anos. Batalhas épicas entre o bem e o mal, criaturas fantásticas, traições, feitos heroicos e amizades (ganhas e perdidas) todos reunidos neste mundo inesquecível. Além de um grande best-seller, a série As Crônicas de Nárnia também tornou-se grande sucesso do cinema.

a_noite_dos_bichos_blog

Por último, a indicação é A noite dos bichos, de Julia Wauters. Num projeto primoroso, o livro exibe as peculiaridades da noite, da manhãzinha e do dia de diferentes biomas – savana africana, taiga russa, selva amazônica e floresta europeia, além do fundo do mar. À noite, visualizada em acetato azul escuro, nem todos os bichos dormem, tem morcegos dourados, coruja-do-ártico, tarântula gigante, peixe-lanterna, percevejos-fogo. É só virar a página e os primeiros raios do amanhecer, em acetato transparente, trazem alguns animais entre a flora. Conforme o dia avança, mais animais vão circulando. Grandes como ursos, elefantes e girafas; médios como a nossa onça-pintada, lobo e javali; pequenos como lebre e esquilo; bizarros como peixe-pelicano e enguia; sinistros como peixe-víbora e lula-vampira-do-inferno… No final do livro, uma dupla de páginas coloridas reproduz as figuras de todos os mais de cem animais, com os respectivos nomes, para a criança brincar de localizá-los ao longo do livro.

Postar um comentário

*
*