Dicas de Leitura

Pizzas e curiosidade na literatura

Além de gostosa, a pizza também está presente na literatura. E não apenas nos livros de receitas!

No livro Pizza uma historia global, de Carol Helstosky (Ed. Senac São Paulo), a autora apresenta a fascinante e agitada história da pizza, desde onde surgiu até os dias atuais, em que podemos encontrá-la em todos os cantos do planeta. O livro também traz receitas para que o leitor possa comprovar a deliciosa simplicidade e complexidade desse prato.

Já no livro Fadas, pizzas e saladas, de Regina Carvalho (Atual Editora), a linda princesa Alice esperava pela chegada de um príncipe para se casar. Até aí, nada de novo. Mas o leitor pode escolher dois finais diferentes para essa história: um tradicional e outro totalmente surpreendente. Dá para imaginar uma fada madrinha moderninha, que anda de moto e acha vida de princesa uma chatice? Pois ela pode virar as coisas de pernas para o ar.

Essa nossa última dica não tem muito haver com pizza não, mas tem um dado bem interessante. Nele você descobre que em um minuto de sua vida mais de 21 mil pizzas estão sendo feitas no mundo todo. No livro Cada minuto na Terra, os autores Steve Murrie e Matthew Murrie falam de coisas que acontece em apenas um minuto em todo o planeta. A obra traz fatos incríveis sobre a Terra, o espaço, a tecnologia, a cultura pop, a comida, os animais, os esportes, o corpo humano e muito mais! E você? O que consegue fazer em 1 minuto? A nossa dica é: peça uma pizza e saboreie junto com esse livro.

Postar um comentário

*
*