Dicas de Leitura

Muita diversão através da literatura

 

Esta semana as nossas dicas de livros estão bem divertidas. Que tal usar a literatura para conhecer os opostos? No livro Luz de dentro ou de fora, de Nye Ribeiro (Ed. Brasil), o autor fala justamente sobre esse tema. Na obra, Vitor conhece a história de um vaga-lume que tinha medo do escuro.  Mas aprende que o medo pode se transformar em força interior, quando superado!

 

E quem disse que futebol é coisa de menino? No livro Billie B. Brown, a estrela do futebol, de Sally Rippin (editora Fundamento), os meninos da escola convidaram Jack, o melhor amigo da Billie, para uma partida de futebol. Billie também quer jogar, mas os garotos achavam que meninas não são boas com a bola no pé. Sem Jack por perto e sem poder participar do jogo, Billie fica muito zangada. O que será que Billie vai fazer agora? Uma dica: provar que meninas também podem ser craques. O livro é uma verdadeira diversão!

Para finalizar, uma dica para os pequenos. O livro O Carro de Pedro, de Maria Diva Boechat (Franco Editora) passeia pelos caminhos da imaginação. Se você conseguir não tropeçar em tantos sons de “r”, também poderá entrar neste carro ensolarado. Quer uma carona? Abra o livro e descubra o mundo de Pedro.

Postar um comentário

*
*