Dicas de Leitura

Livros para o seu Natal

 

Esta semana as nossas dicas de livros entram no clima de Natal. São histórias que fazem bem à alma e ao coração. Livros, como a Arca de Noé e Jonas e a Baleia, que fazem parte da coleção Cenário Bíblicos, de Allian Zobel Nolan (Ed. Libris), que vão ensinar as crianças os valores como obediência e confiança que temos que ter por Deus.

Já o livro Feridas da Alma, do Pe. Reginaldo Manzotti (Ed. Agir), é para o público adulto e traz palavras que acalmam as angustias vividas pela sociedade nos dias de hoje. O livro é uma ótima dica para quem está buscando um presente diferenciado.

Um hino de Natal, de Charles Dickens, traduzido por Cecília Meireles (Ed. Global), pode ser uma ótima sugestão de presente. A obra conta a história de um velhinho rabugento, que vivia sozinho, pois não gostava de fazer a alegria de ninguém. E o pior, só vivia falando mal do espírito natalino. Mas algo acontece a ele, que o mostra que ele deve mudar de atitude. O livro é ótimo para ensinar as crianças a respeitar o próximo, a dividir as coisas e fazer o bem, sempre.

Postar um comentário

*
*