Dicas de Leitura

Livros para presentear na Páscoa

Essa semana chegou com muita ansiedade, afinal, domingo é a Páscoa! É tempo de refletir. Mas também é tempo de ovos de chocolate. Entretanto, alguns não gostam ou não podem comer chocolate. Então a dica é presentear com livros! Por isso a nossa primeira sugestão é Uma História de Páscoa, de Ana Maria Machado. Com a Páscoa chegando, Joãozinho só pensava no coelhinho que ia trazer seus ovos de chocolate. Mas os coelhinhos nessa época do ano também só pensam nos meninos que vão trazer umas cenouras coloridas para eles. Para quem não conhece, Ana Maria Machado é ganhadora do Prêmio Hans Christian Andersen (2001), considerado o Nobel da literatura infanto-juvenil. Também jornalista, a escritora é autora de mais de 100 títulos, alguns deles publicados em 17 países.

uma_historia_de_pascoa

A nossa segunda dica é a obra Elmer, o elefante xadrez, de David Mckee. Era uma vez uma manada de elefantes. Cada um era de um jeito, mas todos eram da mesma cor. Todos menos Elmer. Elmer não era cor-de-elefante. Ele era xadrez, todo colorido. A história fala de um elefante bem diferente dos outros da manda. Apesar de ser bem diferente, ele faz a alegria de todos os bichos da floresta. Certa vez, andando na mata, Elmer encontrou um arbusto com umas frutinhas da cor dos elefantes. Então, ele teve uma ideia: balançou os galhos até o chão ficar forrado de frutinhas e rolou até ficar da cor dos elefantes. Elmer voltou feliz, porque agora ele não era mais diferente. Mas um dia começou a chover. E o que foi que aconteceu com Elmer? Para saber o final desta história, só lendo o livrinho todo.

o_elefante_xadrez

Por último, nossa indicação é o inesquecível Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach. Uma obra que vem encantando gerações. Através desta história, o autor transmite uma lição positiva de vida que, quatro décadas depois, continua emocionando leitores de todas as idades e nacionalidades. O livro é uma alegoria sobre a importância de se buscar propósitos mais nobres para a vida. Conta a história de uma gaivota um tanto incomum, diferente das outras de sua espécie, que não se preocupa apenas em conseguir comida, mas está preocupada com a beleza de seu próprio vôo, em aperfeiçoar sua técnica e executar o mais belo dos vôos. É um livro que fala sobre a sociedade humana e seus conceitos, restrições e a busca pela perfeição.

fernao_capelo_gaivota

Postar um comentário

*
*