Dicas

Estimule seu filho a gostar de História!

Por mais que ele pense que não serve para nada e tire notas baixas, é preciso mostrar à meninadas que história pode ser interessante e muito divertido. Ele precisa entender que tudo na vida faz parte da história. Seja na política ou no dia a dia, tudo tem um pouco de história no meio. Independente da área que um dia ele for seguir, a história está presente nas artes, ciências sociais, ciências da natureza, geografia, literatura, saúde e em tantas outras áreas profissionais.

Primeiramente, ele deve saber que não adianta decorar. Tem que assimilar, compreender. Mostre a ele que pata entender o presente, ele precisa conhecer o passado. Fale de fatos atuais que é preciso entender história.

Mas o que fazer para despertar seu interesse? Aproveite o período de férias para conhecer museus interessantes e relacionar o que ele vê com a nossa realidade. Nas datas comemorativas e feriados oriundos de acontecimentos históricos, você pode contar a ele o que aconteceu, bem como, quem são os personagens envolvidos no fato. Se as ruas da sua cidade possuem nomes de celebridades históricas, aproveite a deixa para ele conhecer estes grandes nomes.

Outra opção é presentear ele com publicações lúdicas que mostrem a história de maneira criativa, como os quadrinhos por exemplo. Por fim, uma ideia é ver com ele filmes com enredos baseados na história geral e do Brasil, sejam nacionais ou estrangeiros. Mas escolha os que ele pode entender, de acordo com sua faixa etária.

Postar um comentário

*
*