Atividades

Faça o seu móbile

layout_facebook_140909_2

Existem um monte de objetos que parecem não ter mais utilidade no nosso dia a dia, mas que se a gente olhar com criatividade vai conseguir fazer muita coisa legal. Uma opção para mudar um pouquinho o quarto da criança é fazer um móbile para pendurar no teto. Fica bem lindinho e você e seu filho ainda vão se divertir fazendo. Na nossa sugestão vamos usar CDs que já não servem mais, entretanto, você pode fazer ele de papel, feltro, garrafas PET. É só usar a criatividade.

Primeiro você escolhe a quantidade de peças do seu móbile. Nós aconselhamos fazer um com cinco CDs. Uma sugestão é fazer a impressão de algumas fotos e colar neles. Oura ideia é o seu filho pintar cada um do jeito que ele quiser. Feito isso, é hora de montar.

Para montar você vai precisar de:
– Fio de Nylon transparente;
– Fio de calibre grosso (16).

Pegue os CDs já decorado da maneira que você escolheu e amarre o fio de nylon a partir do buraco do CD, depois amarre com um nozinho no fio calibre (esse fio é a base para que o discos fiquem pendurados). Depois é só colocar mais um pedaço de fio de nylon na parte superior do móbile para que ele seja pendurado no teto. Viu como é fácil? Depois nos mande uma foto de como ficou o seu.

2 Comentários

  1. Rosibel Araújo
    Postado em 26 de janeiro de 2015 às 4:56

    Meu nome é Rosibel Araújo. Sou professora e moro em Olinda-PE. Estou adorando ler as matérias do Bloguito. Posso afirmar que os textos e dicas serão usados logo que o ano letivo de 2015 começar. Obrigada pela forma simples e lúdica, porém, com seriedade, com que abordam todos os temas propostos. Espero poder colaborar com as publicações através de sugestões de temas ou mesmo com textos para esta sessão do blog. Aguardo contato. Um forte abraço à equipe Bloguito. Fui… 26.jan.2015.

    • Bloguito
      Postado em 9 de fevereiro de 2015 às 1:43

      Rosibel, você não imagina como esse seu depoimento nos deixou felizes! Fazemos com muito carinho e atenção. Tudo é feito pensando nos pais, educadores e na criança. Sobre a sua colaboração, vamos adorar. Entraremos em contato por e-mail. 🙂

Postar um comentário

*
*