Atividades Comemorações Dicas

Faça seu Halloween

Apesar de não termos uma tradição forte de comemorar os Halloween, como acontece nos Estados Unidos, entrar no clima dessa festa é bem divertido. E para deixar o Dia das Bruxas mais assustador, que tal fazer, junto com o seu filho, uma abóbora iluminada? Quem olha uma já pronta imagina que é muito difícil. Mas seguindo o passo a passo, é possível fazer e deixar a decoração da casa com “toque de terror”.
Para a brincadeira ficar mais divertida, peça para o seu filho reunir os amigos. Assim, ao final, vocês podem organizar uma pequena festa de Dia das Bruxas, com direito a fantasias horripilantes! Mas atenção, para fazer a abóbora iluminada é preciso a presença de um adulto, pois é necessário a utilização de faca.

Os materiais necessários são:

  • Abóbora tipo moranga, com a superfície mais lisa e uniforme possível
  • Caneta
  • Faca de legumes bem afiada
  • Colher
  • Prato
  • Papel-toalha ou guardanapos
  • Vela pequena e fósforo

Como fazer:

A primeira etapa deve ser feita por um adulto, isto porque vamos precisar usar a faca. Após lavar e secar a abóbora, faça um risco circular no tampo, de tamanho suficiente para que sua mão caiba dentro da moranga. Enfie a faca e vá furando e cortando o tampo no local onde você fez o risco. Após fazer isso, reserve o  tampo.
O segundo passo já pode contar com a ajuda da criança. É a hora de tirar a semente da abóbora. Use uma colher para isso. Caso tenha dificuldade no início, use a faca para “amolecer” o local. Na hora da faca, se necessário, é o responsável que usa. O objetivo nesse segundo passo é deixar a moranga mais limpa possível por dentro, deixando apenas a polpa durinha.
Terminou de tirar a polpa? Agora é a hora de passar um papel-toalha ou o guardanapo por dentro da moranga para deixar o interior ainda mais limpo e seco.
A terceira etapa é fazer o desenho da carinha na abóbora. Faça triângulos ou círculos para representar os olhos e o nariz e uma figura oval ou um zigue-zague triangular para representar a boca. O desenho também não precisa ficar certinho, é só para lhe dar uma base na hora de esculpir a cara da abóbora.
Depois do desenho pronto, é hora do adulto pegar novamente a faca. Com elas em mãos, vá cortando a parede da moranga nos locais riscados, começando pelo olho. Quando ele se soltar, retire o pedaço de abóbora correspondente. Continue cavoucando com a faca para tirar a polpa em volta do local cortado, deixando o olho vazado. Depois passe o guardanapo por dentro para deixar o buraco limpinho e seco. Repita o processo em todo o desenho.
Depois de deixar a abóbora vazada, revise os locais onde você ainda precisa tirar fiapos e polpa para deixar as cavidades lisinhas e limpinhas. Pronto, está na hora de colocar a vela e tampar. Apague as luzes e buuuu! O Dia da Bruxas está completo.
Para ver o passo a passo indicamos o vídeo abaixo ou o blog BBEL – Um
estilo de Vida

Postar um comentário

*
*