Atividades Curiosidades Dicas

Facebook pode ser um aliado na hora de estudar

layout_facebook_140415_3

Muitos pais ficam preocupados com o tempo que os filhos, principalmente os adolescentes, passam na internet, seja no computador ou nos meios móveis, como tablets e celulares. Mas que tal mostrar para essa garotada que o Facebook também pode ser um aliado na hora de estudar? Existem inúmeras fanpages com conteúdos relevantes que estimulam o aprendizado. Vamos conhecê-las?

Se o seu filho tem dificuldade na língua portuguesa, indique a página Dicas Diárias de Português. Ela é bastante didática e traz várias dicas para quem tem dificuldades para entender regras de ortografia, sintaxe e gramática.

Se o problema for física, o Facebook também tem como ajudar. A página Física Net aprofunda o conteúdo das aulas de física, explicando e explorando conceitos com a ajuda de imagens, infográficos e notícias. Ainda na área de exatas, temos a fanpage Desafios – Problemas e histórias da Matemática.

A página Diário de Biologia é uma criação da professora Karlla Patrícia, que iniciou tudo com o blog www.diariodebiologia.com.br. Na fanpage, ela ensina mostrando curiosidades da biologia. E se seu filho tem dificuldade em química, mostre para ele a página Fala Química. O canal aborda, por meio de notícias e reportagens, curiosidades sobre o mundo da química, e ajuda a entender o conteúdo das aulas.

Postar um comentário

*
*