Curiosidades

Flores da primavera

Sempre aprendemos que a primavera é a estação das flores. E é verdade. Nessa época do ano o clima torna-se mais ameno, caloroso durante o dia e fresco à noite. Os dias também começam a ser mais longos que a noite, com o sol nascendo antes das seis horas da manhã e se pondo por volta das dezoito horas. Em razão da mudança climática, tornando a época mais agradável, alguns animais aproveitam o período para se reproduzir. As árvores, canteiros e jardins ficam lindos, pois se enchem de flores e perfumes, das mais variadas espécies. Por isso, que tal conhecer algumas flores que se destacam nesta estação?

Margaridas- É uma flor bastante popular. São muito utilizadas em decorações, como em buquês de flores e vasos, pois conseguem se manter bonitas por muito mais tempo.

Hortênsias – O nome hortênsia se deve a uma dama francesa do século XIX, Hortense Lepante. Elas são de origem oriental, da China e Japão, mas se adaptaram super bem no sul do Brasil, tanto que são símbolo da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Jasmins – Seu aroma é adocicado, e é juntamente com a rosa um dos aromas pilares da perfumaria. Na China mistura-se flores de jasmim a folhas de chá, e a combinação de sabor e aroma resultante é muito apreciado.

Orquídeas – São típicas de regiões de clima tropical. São admiradas em função da beleza incomum das flores, que são adaptadas para a polinização por insetos. Cada espécie possui um formato e combinação de cores diferentes. Passam uma sensação de delicadeza e exotismo. A maioria das espécies possui caule ou folhas verdes, com presença de clorofila.

Postar um comentário

*
*