Curiosidades

Olha para o céu e diz: vai chover ou fazer sol?

layout_facebook_141014_1Quando a gente olha para o céu sabemos se vai chover, fazer sol ou se o dia vai ser nublado. Mas analisar a previsão do tempo não é algo tão simples como parece, até porque o clima muda muito e por diversos fatores.

Para dizer direitinho o que vai acontecer no céu é preciso ser meteorologista.

Talvez a área de atuação mais conhecida desse profissional seja na área de previsão do tempo, elaborando textos, relatórios e materiais que serão veiculados na TV, internet ou rádio. Mas eles também podem atuar prestando consultoria personalizada para fazendeiros, que dependem muito da previsão do tempo e do clima na hora de planejar o plantio dos alimentos. Meteorologistas também trabalham na área de instrumentação meteorológica, desenvolvendo e fazendo a manutenção de instrumentos como barômetros, termômetros, sensores automáticos, etc.

Como vimos, por mais que olhemos para o céu e tentarmos adivinhar o que ele tem para nos dizer, nem sempre vamos acertar, pois não somos especialistas. Mas podemos ter um céu só nosso, com nuvens, sol, estrelas e chuvinhas coloridas. Basta fazer um móbile bem bonito para colocar no quarto da criançada. Na internet tem um vídeo que mostra como fazer um móbile de nuvem e chuva de corações. A artesã chama de chuva de amor. Use a imaginação para criar.

Postar um comentário

*
*