Dicas de Leitura Posts Recentes

Tempo de férias e brincadeiras

É tempo de sol, férias e brincadeiras. Por isso, as nossas sugestões de livros para esta semana estão bem quentes.

E, como a praia é diversão certa, a primeira dica de leitura é o “Penélope na Praia”, de Anne Gutman, ilustrado por Georg Hallensleben. Para quem não conhece, Penélope é uma coala azul, de nariz vermelho, que tem um bolso muito prático na barriga e um amigo fiel, o coelhinho Dudu. Como as crianças de dois ou três anos, ela apronta todas que pode, sempre em nome da diversão e da curiosidade. A cada página, uma seta pode ser manipulada, mexendo com as cenas. Neste livro, Penélope aproveita um dia típico de sol e mar. Abre o guarda-sol, estende a canga, coloca o chapéu, veste a bóia, entra na água, se esconde na areia e toma sorvete! O livro tem edição caprichada: cheios de truques divertidos, com capa dura e papel resistente, próprio para o manuseio de leitores pequenos.


Outra dica interessante é o “Sim, você consegue”, de Louise Spilsbury. A obra é sobre como se sentir bem sendo quem somos. Afinal, cada um tem suas próprias habilidades, talentos e personalidade. O que você pensa quando se olha no espelho? Você fica se comparando aos outros? Como você lida com erros ou fracassos? O que você faz quando alguém o aborrece? Você tem vergonha de se expor na sala de aula? Como você reage ao ouvir um ‘não’? A autora Louise Spilsbury trata de assuntos como a autoestima, as novas amizades, o primeiro amor, otimismo, gostar da própria aparência, bullying, o desempenho na escola, lidar com as diferenças e mais uma série de questões que fazem parte da formação da personalidade do adolescente. As ilustrações são de Mike Gordon, que já recebeu indicação para o National Cartoonist Society Awards. Vale a pena conferir.


Por último, a dica é o Brincadeiras com o passado, de Adriana Turri Joubert. Ilustrado por Aline Abreu. A história fala de Nina, que sente saudades da escolinha onde era mais fácil fazer amigos e ser compreendida. Quer voltar ao passado. Como fazer? É aí que então resolve experimentar bruxarias e nada consegue. Apela para a Yoga e aí, sim… Sucesso! Quer saber mais? Tem que ler!

Postar um comentário

*
*