Dicas de Leitura

Leituras para aprender e se divertir com insetos e gafanhotos

E já que a diferença entre os insetos foi um dos temas da semana, nossa primeira sugestão de leitura é a obra Gafanhoto ou esperança Qual a diferença?, de Vanusa Silva. A história fala sobre uma menina que começa a criar insetos em cativeiro e explica as diferenças entre os gafanhotos e esperanças através de um diálogo entre a protagonista e o animal.

1095691-gg

A segunda dica é o livro Ciranda dos insetos, da autora Ciça. Imagine uma ciranda super divertida capaz de misturar vários nomes de insetos, desde aqueles comuns até os mais esquisitos! Com vinte e três quadrinhas sensíveis e bem-humoradas, Ciranda dos insetos leva os pequenos leitores a um mundo meio maluco, porém, inesquecível!

259425-gg

Por último, a nossa indicação é a obra Rápido como um gafanhoto, de Don Wood/Audrey Wood. Este livro faz comparações entre opostos por meio da associação de determinadas características da personalidade humana com imagens de bichos. Abrindo o livro, a criança com certeza vai se reconhecer em uma duas ou, até mesmo, em todas as páginas.

278523-gg

Postar um comentário

*
*