Comemorações Dicas de Leitura Posts Recentes

Leituras para divertir e passar o tempo no Natal

Para entreter e divertir esta semana, nada mais apropriado do que livros sobre o Natal. Afinal, é o dia em que as crianças brincam de faz-de-conta com os adultos, recebem respostas a cartas malucas, ganham presentes, comem iguarias em torno de uma árvore mágica e enfeitada.

E a sugestão é o Papai Noel um Velhinho de Muitos Nomes. Afinal, o Natal continua a ser um dos momentos mais aguardados do ano. Tatiana Belinky, Marcelo Coelho, Maria Rita Kehl, Lilia M. Schwarcz, Lalau, Otavio Frias Filho e Heloisa Prieto (em parceria com Lucas Nemeth, seu filho) mostram até que ponto isso é verdade. Vale a leitura.

A segunda dica é o clássico que agrada a jovens e adultos, uma fábula universal que exalta a importância da solidariedade. Uma História de Natal, de Charles Dickens conta a história de um velho avarento, que é visitado por um fantasma que lhe faz uma advertência: se ele não deixar o egoísmo de lado, sua vida não terá sentido nenhum.

Por último, uma obra pra divertir: Alvinho e os Presentes de Natal, de Ruth Rocha.  Alvinho é um menino parecido com muitos que você conhece: é curioso, adora bichos e gosta de colecionar coisas. Mas você não imagina o que ele é capaz de fazer para conseguir o que quer! E, quando chega o Natal, ele tem uma lista de presentes que não acaba nunca. Mas um pesadelo daqueles faz Alvinho mudar de ideia… E para saber qual é a ideia, só lendo!

Postar um comentário

*
*