Dicas de Leitura

Livros para conhecer cores, cobras e lagartos

O ano velho se foi, o ano novo chegou e as férias continuam! Então, que tal curtir algumas leituras variadas? Um dos nossos temas foi sobre o camaleão, uma espécie de lagarto bem curiosa. E por isso indicamos algumas leituras sobre ele. A primeira delas é O camaleão descobre as cores, de Anita Bijsterbosch. Trata-se de uma doce história cheia de cores sobre as descobertas de um camelão curioso. O camaleão não se dá conta de como o mundo é cheio de cores. Mas quando ele olha para fora, vê animais vermelhos, laranja, amarelos, verdes, azuis e roxos. E o roxo parece ser bem especial… Descubra o porquê nesta obra cativante da holandesa Anita Bijsterbosch.

o_camaleao_descobre_as_cores

A segunda sugestão é o Cobras e lagartos, de Wânia Amarante. A obra apresenta 25 situações engraçadas com animais em poemas que brincam com a música das palavras. A poetisa ora conversa com o leitor, ora com os animais; ora são os animais que conversam com o leitor, em diálogos divertidos que dão vontade de memorizar e declamar.

cobras_e_lagartos

Por último, a gente indica uma obra mais densa, o romance O Sorriso do lagarto, de João Ubaldo Ribeiro. Trata-se de um livro cheio de personagens complexos.

o_sorriso_do_lagarto

O autor aborda temas como a ambição humana, o amor e as ameaças do mundo moderno, numa história cheia de traições e mistérios, que não perdeu nada de sua atualidade desde sua primeira edição, em 1989. João Ubaldo explora na obra um intrincado triângulo amoroso e, com ritmo alucinante, cria uma magistral alegoria sobre o mal.

Postar um comentário

*
*