Dicas de Leitura

Muita diversão para os adolescentes

Essa semana vamos sugerir livros que os pré-adolescentes e adolescentes vão adorar. Quem curte muito uma coleção e já tem muitos livros do Diário de um Banana, vai gostar de ter o volume 12 da saga. Editado pela V&R, o livro é um sucesso de público.

Capa do livro Diário de um Banana

Desta vez, Greg Heffley, o personagem principal, vai passar o feriado do Natal em um resort paradisíaco. Mas o que era para ser um feriadão relaxado acaba se transformando num terrível pesadelo. Só lendo o livro para conferir.

Capa do livro Geek Girl

O Diário de um Banana chama mais atenção dos meninos, mas para as meninas temos o livro Geek Girl – que também é uma coleção. Mas a nossa sugestão é o volume 1. No livro, Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo… sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela – especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente… Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe – Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não ‘Dá a mínima para a moda’. E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso – e incrivelmente lindo! – Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil… Afinal de contas, também existem ‘Alexas’ nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Capa do livro Enciclonérdia

Por fim, temos a nossa sugestão é o Almanaque da Cultura Nerd. Houve um tempo em que a nerdice era considerada uma fraqueza, mas tudo mudou! Hoje sabemos que foram os chamados nerds, com sua curiosidade, inteligência e capacidade de pensar diferente, que mudaram a face do mundo e continuam a transformá-lo. Esta Enciclonérdia é o ‘one book to bring them all’… o livro para reunir todos os nerds. Relaciona inúmeros interesses, fatos, curiosidades e informações nerds, trazendo ao público leitor a possibilidade de fazer parte do grupo das pessoas mais influentes do planeta e assumir de uma vez por todas a nerdice como uma qualidade. Ser nerd, hoje, é ter conhecimento, capacidade de compreender diferentes culturas, artes e tecnologias. Este livro é um importante instrumento de sobrevivência em um mundo que se nerdifica a cada momento.

Postar um comentário

*
*