Curiosidades Dicas

Levando a literatura para o dia a dia do seu filho

Com tanta tecnologia às vezes não é fácil fazer o filho deixar de lado o computador e o vídeo game para se render a leitura. Mas nada é impossível! A melhor maneira é entrar um pouco na realidade dele.

A sua filha gosta de moda? Então entre no mundo da fashion com ela. A leitura pode começar com blogs. E até estimule ela a criar um, se ela gostar de escrever. No mundo da literatura existem alguns títulos que chamam atenção na área, como é o caso do livro A menina que conversava com as roupas, da pesquisadora de moda Paula Acioli.

A história é uma fábula. Ela ensina que ao invés de simplesmente consumir roupas, as crianças devem ser orientadas por seus responsáveis a compreender o que as suas formas, cores, estampas e texturas transmitem e a partir de então saber como aproveitá-las a seu favor.

Outra sugestão é fazer do seu filho um mestre cuca! O livro Gastrokid – O livro da Gastronomia Infantil pode ser uma dica bem interessante. Ao ler junto com o seu filho, vocês podem escolher que receita fazer. Além de incentivar a leitura, essa é uma maneira de criar pratos saudáveis e criativos. E para animar mais ainda a criançada, temos um presente. Clique AQUI, imprima e monte, junto com o seu filho, sobrinho e amiguinhos, um livro de receita personalizado. Isto mesmo!

Essa atividade de compartilhar receitas com seus filhos é muito boa. Sabe por quê? Porque dá vontade mesmo de testar todas as receitas. E o melhor, no seu livro personalizado você pode dar “nota” para cada comidinha que vocês fizerem. É só colorir as estrelinhas que tem abaixo da página. Uma estrelinha significa que você não gostou tanto da comida, duas ou três quer dizer que a receita saiu mais ou menos, mas se você pintar quatro ou cinco estrelinhas significa que a receita é uma delícia!!

Ah! E é ótimo estimular as crianças a terem contato com o alimento ele. Ajuda muito na hora de ela fazer escolhas mais saudáveis e desestimula o consumo de produtos industrializados e junk food, isto é, aquelas comidas rápidas e que não são nada saudáveis.

Como você estimula a leitura do seu filho? Conte-nos!

Postar um comentário

*
*