Atividades

Monte sua própria exposição de arte!

layout_facebook_150120_3Seu filho gosta de desenhar, pintar, fazer gravuras ou esculturas? Então não deixe a veia artística do pequeno passar em branco. Uma boa forma de incentivar a criatividade e criar interação entre a família é montar uma exposição de arte particular, dentro de casa.

Para começar, você pode leva-los a alguma exposição de arte, para que entendam o que é e/ou criar uma espécie de “oficina artística”, falar um pouco sobre diversos estilos de arte, artistas e pintores famosos.

Com base nisso, a criançada pode ser estimulada a seguir algum tipo de estilo ou tema, ou apenas seguir seu próprio traço de forma livre. Se for com crianças muito pequenas, o ideal é contar histórias e manda-las desenhar, pintar, criar uma “obra de arte”.

Feito isso com vários primos, irmãos, vizinhos e coleguinhas, é hora de montar os
pequenos quadros com molduras de caixas de sapato, papelão, madeira ou que tiver em mãos.

Coloca as pequenas obras em exposição e convida os amigos e a família a apreciar e ouvir histórias, criando um pequeno evento no prédio, na casa de praia ou na casa de alguém, como dos avós, que tem a chance de reunir tios e primos.

Além de divertida, a exposição pode estimular a garotada a gostar de artes e pesquisar mais sobre o assunto, além de desenvolver o gosto pelo assunto e a contar a historinha que a levou a ter a inspiração do desenho.

Postar um comentário

*
*