Curiosidades Posts Recentes

Navegue pelos museus sem sair do computador

Já imaginou conhecer as principais obras de arte do mundo com apenas um clique? Isso é possível através de uma ferramenta no Google, a Google Art Project. Esse site nos permite desfrutar de mais de 1000 obras famosas de mais de 400 artistas do mundo inteiro.

Para desenvolver www.googleartproject.com, a Google fechou parceria com vários museus do mundo todo. Fazem parte do projeto o Metropolitan Museum of Art e o MoMA em Nova York, o State Hermitage Museum em St. Petersburg, o Tate Britain & The National Gallery em Londres, o Museo Reina Sofia em Madrid, a Uffizi Gallery em Florença e o Van Gogh Museum em Amsterdam, entre outros.

O legal é que cada parte do site foi pensada para que o visitante possa ter uma experiência completa mesmo! Para isso, cada imagem tem impressionantes 7 bilhões de pixels, o suficiente para observar cada detalhe das obras.

No Google Art Project, o visitante anda pelas galerias como em uma exposição, podendo focar em cada obra. Também é possível criar suas próprias coleções para desfrutá-las posteriormente. Melhor do que esse passeio virtual é ir pessoalmente a um museu!

E no Brasil, é possível visitar os museus através da Internet? Sim, já é possível. Doze museus brasileiros de quatro estados diferentes podem ser visitados pela internet gratuitamente e em condições de alta performance tecnológica através do site www.eravirtual.org. Além de ampliar o acesso à cultura, a iniciativa abrange aspectos educativos, sociais e turísticos. Vale muito a pena conferir.

Com informações dos sites http://www.domicioneto.com e http://www.qualedigital.com

3 Comentários

  1. severino ramos silva leite
    Postado em 19 de dezembro de 2011 às 14:58

    muito teressante gostei

    • Bloguito
      Postado em 19 de dezembro de 2011 às 15:06

      Oi Severino, que bom que gostou do post. Vamos sempre trazer novidades para vocês. =)

  2. severino ramos silva leite
    Postado em 19 de dezembro de 2011 às 14:58

    muito interessant , gostei

Postar um comentário

*
*