Curiosidades

O que é que tem lá na Lua?

Você já parou pra pensar sobre o que tem na Lua? Como é lá? Como o homem pisou na Lua? E lá mora mesmo São Jorge com o Dragão? De onde vem tudo isso?

O que sabemos é que a Lua é o satélite natural da Terra. Há indícios que a Lua tem o mesmo tempo/idade que a Terra.

E pesquisas apontam que lá, no interior dela, é mais frio que o interior daqui da Terra, e que lá dentro da Lua, há uma crosta dura, um manto rígido externo, um outro maior semi-rígido e um núcleo.

A superfície da Lua é muito seca, e rochosa, bem cheia de poeira cósmica. São muitas crateras e as rochas lunares são bem parecidas com as da Terra, sendo que as da Lua são bem ricas em elementos de titânio e alumínio.

A diferença entre as rochas da Terra e da Lua é que por aqui temos chuvas, o ar e sofrem erosões. Já na Lua não tem nada disso, então fica tudo quase intacto.

Pesquisadores observaram que a Lua possui tremores, tal qual um terremoto, sendo que em vários níveis.

Um dos grandes feitos da humanidade foi o fato de um americano pisar na Lua. O feito aconteceu pela primeira vez em dia 20 de julho de 1969, com o passo em câmera lenta de Neil Armstrong, o primeiro astronauta a ir lá. E tudo isso foi televisionado. Mas há uma teoria da conspiração que diz que tudo não passou de ficção cientifica, filmada em estúdio pelo diretor Stanley Kubrick. E que nada verdade o homem nunca esteve lá. Será?

Já a história de que há um dragão na Lua e que São Jorge matou o dragão, de onde vem? Tudo isso deve-se ao nosso sincretismo religioso. Que é a mistura as religiões africanas com o catolicismo. E surgiu da associação de São Jorge com Oxossi, uma das divindades do candomblé, que é representada pela Lua. E, assim, há quem diga que São Jorge está lá na Lua, com sua espada montado em seu cavalo branco e numa batalha contra um dragão. Ou seja, é uma lenda religiosa e não há dragões na Lua. Ou quem sabe, até exista e ninguém ainda descobriu, não é mesmo?

Postar um comentário

*
*