Curiosidades

Será que o mundo vai acabar?

O mundo vai acabar em 2012! Você já escutou essa afirmação? O meu filho, de nove anos, não para de fazer contagem regressiva para o dia 21. E o pior, ele ainda fica rindo de mim, pois faço aniversário dia 22 e nem bolo vou ter para cantar parabéns. Mas que história maluca é essa de que o mundo acaba justo esse ano? Pesquisando, me deparei com o Calendário Maia. Tem umas inscrições desse povo que relatam o fim de um ciclo, que quando calculamos para o nosso calendário, cai em 21 de dezembro de 2012. Tem algo a ver com ciclos lunares e posições dos planetas. É na realidade algo semelhante ao que vivemos do dia 31 de dezembro ao dia 1º de janeiro. Terminamos um ciclo, para começar outro. Não tem nada de apocalíptico nisso (ainda bem!).

Mas não existe apenas essa teoria. Já escutou algo sobre o Planeta X, um planeta que seria quatro vezes maior do que a Terra? Pois bem, segundo essa teoria, este astro estaria em uma rota de colisão com a Terra. Mas calma, a NASA garante que não foi detectado nenhum Planeta X se aproximando. Para finalizar as teorias sobre o fim do mundo, ainda se fala de uma tempestade solar. Isso realmente acontece, e deve acontecer com mais intensidade no final deste ano e começo do próximo. Entretanto, existem explicações cientificas para isso. O Sol passa por ciclos e seu período de maior atividade está previsto para justamente o finalzinho desse mês.

E como estamos falando de fim do mundo, tem um programa bem legal que passa no History Channel, que conta como seria o mundo sem o homem. Mas não é a história de como a humanidade poderia desaparecer, mas sim do mundo que deixaríamos para trás. Imagine a sua cidade sem nenhum habitante. Por quantos anos, séculos, milênios, os prédios ainda estariam erguidos, por exemplo? Tudo é respondido na série “O Mundo Sem Ninguém”. E aí, já pensou como seria? Assista o vídeo e confira.

http://youtu.be/7_77n7CA3bw

Postar um comentário

*
*