Dicas de Leitura

Olinda pelo olha do leitor

Assim como Recife, Olinda também faz aniversário no dia 12 de março. E como é uma cidade que pulsa cultura, no sobe e desce de suas ladeiras, nada mais justo do que homenageá-la com dicas de leituras que falem sobre a cidade, sua riqueza histórica e cultural.

A Linda História de Linda em Olinda, de Adrienne Myrtes e Marcelino Freire (Editora Escala), conta como Linda descobre, através dos livros do pai, muito mais do que sua história. Ambientada em uma cidade encantadora e misteriosa, a aventura de Linda em Olinda promete muito suspense e reviravoltas.

Já o livro Olinda história arte e cultura, dos autores Edvaldo Arlégo e Marileide Tavares (Editora Edificantes), conta a história de um grupo de rapazes que visita Olinda para conhecer a cidade, levando o leitor a caminhar pelas ladeiras vivenciando sua história, a arte e a cultura.

E para finalizar, Olinda: segundo guia prático, histórico e sentimental de cidade brasileira, de Gilberto Freyre (Editora Global). Como diz na sinopse: “Feliz a cidade que pode oferecer ao viajante ou estudioso um guia como este dedicado a Olinda por Gilberto Freyre”. A obra é um pequeno retrato sobre a história, a vida, os hábitos e as tradições da velha cidade pernambucana.

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5205 ms: Connection timed out