Dicas de Leitura

Livros que se leem com as mãos

Como essa semana tem uma data bem especial, que é o Dia Nacional do Sistema Braille, no próximo dia 08, vamos sugerir livros que estão no sistema Braille. O primeiro é o livro Os dois amigos – versão Braille, do autor Mario Pirata, editado pelas Paulinas. O livro conta uma divertida e inteligente charada visual e verbal que, ao final, se transforma numa hilariante narrativa sobre a amizade.

os_dosi_amigos_mini

O menino que via com as mãos, de Alexandre Azevedo (Ed. Paulinas), é a nossa segunda dica de leitura. O livro conta a história de Juquinha, um menino lindo e sensível, que só é capaz de ver o mundo a sua volta através do toque de sua mãos.

o_menino_que_via_com_as_maos_mini

Por fim, o livro Um mundinho para todos, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, da editora D.C.L, conta a história de um mundinho em que cada habitante tinha um jeito de ser bem diferente do outro: uns viviam no norte e gostavam de andar descalços; outros no sul e adoravam tomar chocolate quente; alguns não enxergavam muito bem e precisavam de ajuda. E cada um deles tinha sua forma de agradecer por viver num lugar tão feliz.

um_mundinho_para_todos_mini

Postar um comentário

*
*