Dicas

Os principais canais de matemática no YouTube

“Menina, o que tanto você faz nessa internet?”, “Sai desse celular e vai estudar, amanhã você tem prova de matemática!”. Você já pensou que o seu filho ou filha pode estudar matemática assistindo vídeos no YouTube? Ao contrário do que muitos pais pensam, no YouTube tem muito canal educativo e professores ensinam Matemática de um jeito didático e descontraído para facilitar o aprendizado.

Hoje, trazemos uma lista com alguns canais bem interessantes para quem gosta de estudar cálculo ou está precisando de um reforço na matemática. Se liga aí nas dicas:

1 – O Calcule Mais é uma plataforma gratuita na internet que ajuda quem tem dificuldades em efetuar cálculos matemáticos seja na escola, em provas de concurso ou mesmo no dia a dia. Criado pelo professor Vandeir Vioti, a plataforma possui mais de 600 videoaulas gratuitas.

2 – O Monstro da Matemática é outra sugestão. O canal conta com quase 50 aulas gratuitas e tem “O Monstro” Lucas de Stefano ensinando sobre Matemática para quem vai prestar a prova do Enem ou de um concurso público. A aulas englobam temas como equações, probabilidade, porcentagem, juros simples e compostos e muito mais! Tudo ensinado de forma descontraída para facilitar o aprendizado.

3 – No canal do YouTube do professor Ferretto mais de 450 videoaulas ensinam sobre Matemática básica, cálculo e outros temas. Algumas aulas são direcionadas ao público do ensino médio, Enem e vestibular.

4 – Equaciona Matemática é um canal do YouTube onde são disponibilizadas mais de 200 videoaulas gratuitas de Matemática sobre os mais variados temas que são ensinados no ensino fundamental e médio. As aulas são ministradas por Paulo Pereira que é mestre em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (INPA).

Postar um comentário

*
*