Comemorações Dicas Dicas de Leitura

Para cada pai, um livro

layout_facebook_140805_2

O Dia dos Pais é no próximo domingo e muitas vezes ficamos com dúvidas de como presenteá-los. Uma dica é seguir o estilo dele: ele é aventureiro? É apaixonado por literatura? Gosta de novidades na área de negócios? Com essas informações em mãos, fica mais fácil pensar em um presente bem legal, que ele aproveite por muito tempo. Como não poderia deixar de ser, vamos sugerir alguns livros que, com certeza, o seu pai vai adorar!

Se seu pai é apaixonado por literatura, que tal o 501 grandes escritores, de Julian Patrick (Editora Arqueiro)? A obra reúne os maiores nomes da literatura mundial, desde Homero aos nossos contemporâneos, passando por todos os movimentos e estilos. Esta coletânea oferece uma avaliação crítica do conjunto da obra de cada autor e explica por que eles merecem ser lidos ainda hoje. Os escritores presentes no livro foram escolhidos por fatores como reconhecimento de público e crítica, originalidade e influência intelectual.

Se ele gosta de livros que contam fatos históricos, 1889, de Laurentino Gomes (Editora Globo) é uma excelente escolha. Essa obra está há 46 semanas na lista dos livros mais vendidos aqui no Brasil. O autor é super premiado e o livro, mostra de forma leve e divertida, trechos importantes da nossa história.

Mas se você tem um pai que gosta de desafios profissionais ou na vida pessoal, temos duas sugestões: a primeira é a o livro O poder do hábito, de Charles Duhigg (Editora Objetiva). Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivoe alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.Para finalizar, a segunda dica é o livro Sonho Grande, de Cristiane Correa (GMT Editores), que mostra como três brasileiros construíram o maior império da história do capitalismo do Brasil e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial.

Depois de escolher qual livro combina com o seu pai, não esqueça que o presente que ele mais quer é um abraço seu bem apertado!

Postar um comentário

*
*