Dicas

Dicas para seu filho assimilar melhor o conteúdo

No mês em que se comemora o Dia do Estudante resolvemos tocar em um assunto que é muito importante: será que seu filho sabe estudar? Isso mesmo! Já notou que muitas vezes a criança passa horas na frente do livro, lendo, mas no final do dia (sempre na véspera da prova), não consegue assimilar o conteúdo?

Se isso acontece na sua casa, tenha certeza, seu filho não é o único a agir dessa maneira.  Para reverter essa situação, pesquisamos algumas dicas para que seu filho seja um estudante exemplar.

– Estabeleça uma rotina. Um exemplo: ao chegar em casa o seu filho deve tomar banho, almoçar na mesa, fazer a tarefa de casa e depois brincar.

– O local de estudo deve ser claro e arejado. Não o deixe estudar vendo televisão, escutando música ou com o computador ligado em algum jogo. Por mais que as crianças de hoje tenham a capacidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, deixar aquele momento apenas para o estudo vai garantir um melhor aprendizado.

– O seu filho não deve estudar apenas na véspera da prova. Todo dia é dia de aprender um pouco. Assim, no dia da prova, o assunto flui muito mais fácil.

– E quanto tempo por dia ele deve estudar? Especialistas dizem que não se deve passar de cinco horas de estudo. Isso porque o cérebro precisa descansar.

– Seu filho tem uma dificuldade maior em determinada disciplina? Pode ser a hora de colocar um reforça extraclasse. Não deixe para o final do ano. Isso pode aumentar o desespero dele em aprender e assim atrapalhar o rendimento no decorrer do semestre.

– Reserve momentos de lazer. Vá ao cinema, teatro ou parque. Praticar atividade física, como natação, judô, futebol, também pode trazer diversos benefícios, principalmente no quesito disciplina.

Postar um comentário

*
*