Curiosidades Dicas

Páscoa europeia no Brasil? Sim, é possível!

Morar em um país de dimensões continentais tem muitas vantagens. Uma delas é a diversidade cultural. Cada região tem suas características e isso é muito legal! Se você quiser viver a experiência de estar na Europa sem sair do Brasil basta ir à Região Sul. E nesta época do ano, as cidades do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina realizam grandes festas.

Pomerode, no interior de Santa Catarina, é a cidade mais alemã do Brasil. Lá os rituais pascais são celebrados conforme as tradições da Alemanha. Nos finais de semana que antecedem a comemoração cristã, acontece no Centro Cultura, a Osterfest (Festa de Páscoa). Uma festa com atrativos para toda a família, moradores e turistas. Quem passeia em dias de Osterfest se diverte com coelhinhos de verdade que encantam a criançada, brincadeiras para entreter os pequenos, além da já tradicional Ostermarkt, feira de artesanato de Páscoa. Como se não bastasse, adultos interessados em arte podem aprender a fazer artesanato nas oficinas e as crianças podem pintar ovinhos e lambuzar-se à vontade. Na decoração, a Osterbaum, uma árvore de páscoa, com ovinhos e flores colore toda a cidade.

Já em Gramado, no Rio Grande do Sul, a cidade, que já é conhecida pelas inúmeras fábricas de chocolate, recebe os visitantes com a Chocofest. A cidade se enfeita, resgata as antigas tradições de Páscoa e prepara um leque de atrações, capitaneada por Conde Guloseima e Condessa Doçura. Eles, que moram em uma terra distante, na cidade encantada chamada Gostosura, participam dessa festa para a alegria de crianças e adultos, trazendo de lá muitos doces açucarados.
Então, como é comemorada a Páscoa na sua cidade?

Postar um comentário

*
*