Dicas

Por que comprar a lista escolar com antecedência?

A gente sabe que as aulas não acabaram ainda, mas é no final desse mês de novembro que as escolas já soltam a lista de livros escolares. Então, que tal se organizar para que essas compras sejam feitas o quanto antes? Para que as compraras não fiquem pesadas no bolso, a sugestão é se organizar com antecedência.

Como vocês já sabem, nós somos uma livraria especializada em livros escolares, por isso, trabalhamos com mais de 100 editoras e temos cadastrado em nosso site a lista de livros de todas as escolas particulares de Pernambuco (a lista começa a ser inserida no final de novembro, a medida que as escolas liberam aos pais). Quem não encontrar o nome da escola na busca, pode enviar para a gente a listagem através do próprio site ou para o e-mail: [email protected]. Fiquem atentos as nossas redes sociais, pois em breve vamos divulgar as formas de pagamento.

Abaixo algumas dicas de como economizar na compra do material escolar:

1. Verifique os itens que o aluno já possui: alguns materiais podem ser reutilizados por semestres ou anos letivos seguidos. É o caso de tesouras, réguas, estojos, pincéis e outros itens de pintura em bom estado.

2. Pesquise antes de comprar: os preços variam muito de uma loja para outra, e por isso a boa e velha pesquisa é um método eficiente de garantir o melhor preço.

3. Não se prenda a marcas: é possível encontrar produtos similares com valores bem menores que as marcas famosas.

4. Não leve as crianças para a compra: quando os pequenos vão às compras de material escolar, eles geralmente se encantam por alguns produtos específicos. O critério para isso não é a qualidade, e sim a moda. Especialmente quando são menores, eles vão preferir aqueles que estampam seus personagens favoritos.

Postar um comentário

*
*