Curiosidades Dicas

Qual a diferença entre boi e touro?

Quando pequenas, as crianças escutam muito a música “boi da cara preta”. Uma canção bem assustadora se pararmos para prestar atenção na letra. Mas o susto com relação ao boi fica só nesta brincadeira cantada.

Na vida real, tanto ele como o touro são animais importantes para o homem. São fontes de alimento e de renda. Já parou para pensar na importância destes mamíferos nas nossas vidas? Com o leite e carne fazemos inúmeros tipos de refeições, além de eles serem peça chave na economia rural de um país. Eles fazem parte uma subfamília de mamíferos chamada de artiodáctilos bovídeos. E acreditem se quiser, existem mais de 24 espécies de bovinos, agrupada em nove gêneros.

Mas qual seria a diferença entre eles? O mais interessante é que, a diferença do boi para o touro é uma coisa, podemos dizer, simples. O boi, nada mais é que o macho da vaca que foi castrado e o touro é o macho que não foi castrado. A diferença é que o touro é usado nas criações de gado bovino para cruzar com as vacas, aumentando o rebanho por meio da reprodução. Já o boi pode ser usado em serviços (como, por exemplo, para arar a terra) ou como gado de corte.

Agora, quando você visitar uma fazenda vai saber a diferença entre cada um. Só vai ficar na dúvida entre cabra, carneiro, cabrito e bode. Mas aí, já é outra história.

 

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5203 ms: Connection timed out