Dicas

Quando a comida é o problema

“Comer, comer é o melhor para você crescer!” As mamães devem ficam alertas, pois na medida certa, a musiquinha até que está certa. Mas vale lembrar que comer demais ou de forma errada faz mal. A obesidade infantil já virou uma epidemia e 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. O caso é muito sério e precisa de atenção. Hoje, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, colesterol alto e diabetes tipo 2. E tudo isso porque comem demais frituras ou alimentos industrializados com muito açúcar, carboidratos, muita gordura e baixos nutrientes.

Muitas vezes, para agradar seus filhos, as mães cedem aos pedidos desesperados e dão balas, chocolates, salgadinhos, refrigerantes, batata frita, coxinha, entre outros alimentos que quase sempre não alimentam e podem engordar. Ou oferecem estes alimentos para os pequenos que não gostam de comer. Mas há várias formas de fazer o seu filho se alimentar. Basta dar o exemplo e comer junto ele. Enfeitar, fazer carinhas e bonequinhos com a comida ou camuflar o alimento para que ele fique atraente e gostoso.

Por isso, vale ver junto com seus filhos o documentário Muito Além do Peso, de Estela Renner, Brasil, 2012, Documentário, 84 minutos. A autora do vídeo alerta para a influência da propaganda, as estratégias da indústria alimentícia para vender e o alto teor de substâncias como sódio, açúcar e gordura nos produtos que consumimos. O vídeo mostra dados alarmantes e está disponível gratuitamente para streaming e download no endereço: www.muitoalemdopeso.com.br/

 

Postar um comentário

*
*