Dicas

Como montar uma lancheira nutritiva para seu filho

Com tantas tarefas acumuladas no dia a dia, os pais terminam perdendo um pouco o controle da alimentação dos filhos. Porém, acompanhar as refeições das crianças sempre – inclusive na escola – é fundamental, uma vez que a má nutrição nessa idade pode impactar negativamente no aprendizado.

Substituir os lanches usuais por sanduíches naturais, frutas e bebidas menos açucaradas é uma das dicas da nutricionista Roseli Rossi. “Uma salada de frutas, um lanche com peito de peru, cenoura ralada e maionese ou uma caixinha de bebida à base de soja já ajudam a melhorar a qualidade da alimentação no dia a dia das crianças”, afirma.

Na hora de escolher o que colocar na lancheira dos pequenos, a tabela nutricional é uma aliada, pois, com ela, é possível avaliar as quantidades dos nutrientes presentes nos alimentos. Outro facilitador são os selos que constam nas embalagens, como o Minha Escolha. Presente em mais de 200 produtos no Brasil, ele garante níveis controlados de sódio, açúcar e gorduras. “Vale se apoiar nessas indicações, lembrando que o foco não está em classificar alimentos como ‘proibidos’, mas sim avaliar os que têm uma grande quantidade desses ingredientes que, quando consumidos em excesso, podem prejudicar a boa saúde” conclui Roseli.

 

 

 

Postar um comentário

*
*