Curiosidades

Que doenças são causadas por bactérias?

Todo cuidado com a saúde é pouco. Por isso, é bom entender que as doenças que contraímos podem ser causadas por diversos agentes, e um deles são as bactérias. As bactérias são seres extremamente pequenos que estão presentes em todos os ambientes e passam despercebidos ao olho nu. Por isso, se tornam agentes perigosos à saúde.

As doenças causadas por bactérias são ditas infecciosas. Essas infecções apresentam vários sintomas, entre eles: febre alta, diarreia, vômitos, calafrios e manchas vermelhas espalhadas pelo corpo. No entanto, os sintomas podem variar dependendo da bactéria causadora da infecção.

Para tratar é necessário consultar um médico, pois para cada tipo de doença existe uma forma diferente de tratamento. A melhor delas é a prescrição de antibióticos que combatem os microrganismos, mas lembrando mais uma vez: todo remédio deve ser prescrito por um profissional de saúde.

Para prevenir a contaminação e a ingestão de algum tipo de bactéria é importantíssimo manter bons hábitos de higiene, como lavar muito bem as mãos e os alimentos, além de sempre consumir água tratada ou fervida.

Postar um comentário

*
*