Dicas

Que tal assistir ao trailer de um livro?

layout_facebook_141028_3

Assim como os trailers dos filmes no cinema, a grande onda agora são os trailers dos livros. É o chamado booktrailer.

Eles são usados para mostrar de forma resumida uma proposta geral sobre o lançamento de um livro, criando expectativa em seus leitores. S cenas podem ser feitas de imagens forográficas ou de vídeos. Com letreiros e música, autores falando, etc.

É uma das novas apostas das editoras, uma nova forma de divulgação de suas obras, com vídeos curtos, a partir da leitura de pequenos trechos dos livros. E as formas podem ser muitas: divertidas, documentais ou lúdicas.

Esse tipo de vídeo é interessante para quem quer conhecer novas obras e estimula a leitura, gerando, quem sabe, novos leitores. Eles podem dar aquele gostinho de suspense e fazer com que o leitor fique com vontade de saber mais sobre a obra em questão. Um booktrailer bem desenvolvido pode levar o leitor a descobrir afinidades com a história e se a mesma é de seu interesse.

Por estes mini vídeos são divulgados diversos gêneros literários: ficção científica, romance, policial, suspense/terror, etc. O canal de maior divulgação é o Youtube, onde todos podem ter acesso. Quer aprender a fazer trailer de um livro que você leu e gostou, ou mesmo de um livro que você quer lançar? Veja aqui: http://bit.ly/1uN6ZIK

Postar um comentário

*
*