Curiosidades

Quem são as princesas do século XXI?

Apesar do sistema de governo de muitos países ter mudado nos últimos séculos, a democracia – por exemplo – domina o cenário político contemporâneo, com presidentes, primeiros-ministros e parlamentos, ainda há mais de 40 países com monarquias. E nesses países, de reis e rainhas, existem as princesas da vida real. Vamos conhecê-las?

Jetsun Pema, Princesa do Butão, é uma linda princesa oriental nasceu em Thimphu, em 04 de julho de 1990. Ela casou-se com o rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck no ano de 2011. Outra princesa é Keisha omilana, que é a Princesa da Nigéria, é uma designer de moda e modelo, que é conhecido como a “Garota Pantene”, ela é a primeira mulher afro americana a participar de três comerciais consecutivos. Originalmente de Inglewood, Califórnia, ela conquistou sua graduação de moda em Chicago e logo começou uma carreira de sucesso como modelo. Ela se casou com o príncipe nigeriano nascido Kunle omilana, que é o CEO e fundador da Wonderful TV que se tornou uma voz poderosa na indústria de TV cristã atingindo mais de 100 milhões de lares.

A princesa da Grécia e Dinamarca é Tatiana Blatnik, nasceu Venezuela. Embora ela seja um descendente do Príncipe Eleitor William II de Hesse, teve uma educação muito comum e trabalhou como organizadora de eventos e publicitária da estilista Diane Von Furstenberg. Ela conheceu o príncipe Nikolaos da Grécia e Dinamarca durante o curso de seu trabalho, tiveram um relacionamento longo até decidirem se casar em 2010. Desde então, ela pediu demissão de seu emprego e se concentra em suas várias instituições de caridade e compromissos reais.

Zara Philips, é princesa na Inglaterra. Ela é 14 na linha de sucessão para os 16 tronos dos reinos da Commonwealth. Ela é casada com o ex-jogador de rugby da Inglaterra Mike Tindall, mas é mais conhecido por seu nome de solteira, que ela usa para ocasiões públicas informais. Ela está listada como “Mrs Michael Tindall” na linha de sucessão.

Na Suécia, temos Victoria Ingrid Alice. Ela é a filha mais velha do rei Carl XVI Gustaf. Ela é um membro da Casa Real de Bernadotte. Nascido como uma princesa da Suécia, ela foi designada “Crown Princess” em 1979, à frente de seu irmão mais novo. Seu primeiro lugar na sucessão entrou formalmente em vigor em 1 de Janeiro 1980, com a mudança de parlamentares à Lei de Sucessão, que introduziu primogenitura absoluta. Madeleine, também Princesa da Suécia, é a irmã mais nova da princesa Victoria, a princesa da coroa da Suécia. Ela mesma se denomina como duquesa de Hälsingland e Gästrikland e é o quarto na linha sucessória do trono.

Letizia, princesa das Astúrias, é a esposa de Felipe, Príncipe das Astúrias e herdeiro do trono espanhol. Ela era uma jornalista extremamente bem sucedida antes de seu casamento. Em sua profissão ficou conhecido por cobrir eventos marcantes da história. Nascida de pais de classe média, em 15 de Setembro de 1972, Letizia orgulhosamente afirma não ter sangue real. A maioria de seus ancestrais vieram da classe trabalhadora e ela tem orgulho de ser associada a eles.

A Charlene, a princesa de Mônaco, é a esposa de Albert II, príncipe de Mônaco. Ela conheceu o príncipe Albert, em 2000, em um evento de natação em Mônaco. Eles foram vistos juntos pela primeira vez em 2006, e ela tem acompanhado o príncipe em muitas de suas funções oficiais desde então. Eles anunciaram o noivado em junho de 2010, e se casaram em 1 de Julho de 2011.

Nascido como Mary Elizabeth Donaldson em 5 de fevereiro 1972, em Hobart, na Austrália. Mary, Princesa da Dinamarca, é a esposa de Frederico, príncipe herdeiro da Dinamarca. Frederik é o herdeiro do trono da Dinamarca, o que significa que, no momento em que Frederik herdar o trono, Mary vai se tornar automaticamente rainha consorte da Dinamarca. O casal se conheceu no Slip Inn, um pub de Sydney, quando o príncipe foi visitar a Austrália durante os Jogos Olímpicos de 2000. Eles se casaram em 14 de maio de 2004 na Catedral de Copenhague, em Copenhague.

Catherine Elizabeth, mas conhecida como “Kate” Middleton, tornou-se Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge quando ela se casou com o príncipe William, duque de Cambridge. O duque de Cambridge é o segundo na linha de sucessão do trono, depois de seu pai, um dos 16 reinos da Commonwealth e da duquesa está prevista para eventualmente tornar-se rainha consorte. Catherine tornou-se destaque por seu estilo fashion e foi colocada em diversas listas de “Best Dressed”. Ela era o número um na anuais listas de melhores vestidas da Vanity Fair em 2010, 2011 e em 2012 foi a estrela e capa da publicação.

Postar um comentário

*
*