Dicas

Receita criativa para incentivar a alimentação

layout_facebook_140812_2

Hoje em dia é bem difícil fazer com que os filhos tenham o hábito saudável de consumir mais verduras e frutas. A refeição deles, muitas vezes, é composta de muito fastfood, comidas cheias de sódio, gordura e carboidratos, inclusive muito refrigerante, que além de calórico, não tem nenhum valor nutricional.

Muitas vezes é preciso usar da criatividade para fazer comidinhas diferenciadas com justamente aqueles alimentos que eles tem dificuldade de comer. E fazer receitas saborosas e saudáveis pode ser fácil e divertido.

Pensando nisso, a gente sugere hoje uma receitinha bem gostosa que com certeza vai fazer sucesso.  Ela é conhecida como “Fanta caseira”. Um suco disfarçado de refrigerante que promete agradar aos mais exigentes paladares infantis.

Anote a receita, faça e dê pra eles provarem. Depois faça junto com eles na cozinha. A meninada vai achar o máximo.

Ingredientes:

6 unidades de cenoura picadas

2 litros de Água gelada

1 1/2 copo de suco de limão coado

1 copo  de suco de laranja coado

1 unidade de casca de laranja ralada

açúcar a seu gosto

2 litro de Água mineral com gás gelada

Modo de preparo:

Bata as cenouras no liquidificador com 1 L de água gelada. Passe por uma peneira, volte ao liquidificador e bata com restante da água. Coe novamente e reserve. No liquidificador, acrescente o suco de limão, o suco de laranja, a casca ralada de laranja, o açúcar, o suco de cenoura reservado e bata por 3 minutos. Retire, coloque numa jarra e misture com a água com gás gelada.

FONTE DA RECEITA: http://cybercook.com.br

Postar um comentário

*
*