Dicas de Leitura

Superar medo, cuidados com a água: dicas de leitura desta semana

 

Nesta semana, estamos com dicas de leituras bem interessantes para as crianças. Vamos começar com o livro Hug Dug e a noite misteriosa (Editora Brasil). Seu filho tem medo de escuro? Ele não é o único. Hug Dug, o personagem de Rogério Borges, também tem. Ela era um homenzinho das cavernas bastante diferente. Diferente porque gostava de manter sua caverna bem limpinha e de cultivar sua própria horta. Exercitava-se regularmente e também era romântico. Mas tinha uma coisa da qual Hug Dug tinha medo: ele sentia medo do escuro. Como será que ele superou isso?

A outra sugestão é o Cuidar bem das águas, brinquedos e brincadeiras molhados, da Peiropolis. O livro de autoria de Adelsin apresenta um conjunto de brincadeiras que envolvem, de alguma maneira, o elemento água – seja enquanto um brinquedo que oferece inúmeras possibilidades de diversão, seja enquanto experiência que abre caminho para a compreensão de fenômenos naturais, ou enquanto recurso que precisa ser economizado.

Nossa última sugestão também tem a água como tema. É O burrinho e a água, da Global Editora. O autor Walmir Ayala mostra um tempo em que as cidades não tinham encanamento e a água era vendida nas ruas em pipas carregadas por burrinhos gordos e lustrosos. A história centra-se na paixão impossível do humilde animal pela leve, clara, ruidosa, poderosa e alegre água. Na busca do burrinho para chegar até a amada, no desejo de encontrar respostas para sua angústia amorosa, ele conta com a solidariedade de Dona Anita, uma tartaruga professora. O burrinho não consegue ser correspondido no seu amor, porém faz uma grande descoberta. Vale à pena conferir.

2 Comentários

  1. Postado em 10 de dezembro de 2014 às 18:43

    Muito legal, adorei as dicas, são leituras muito interessantes!!!

    • Bloguito
      Postado em 14 de dezembro de 2014 às 21:32

      Que bom que gostou das nossas dicas. Toda semana tem novidades. Não deixe de conferir. 😀

Postar um comentário

*
*