Dicas de Leitura

Um banho de literatura

Já que estamos falando tanto em sujeira, que tal começar a falar de banho? Tem tudo a ver, não é verdade? E o mais interessante é que existe uma fase na infância em que a criança não é muito fã do chuveiro. É sempre uma briga dentro de casa.

“Menino, já para o banho!”, fala a mãe. Para tentar mudar isso dentro de casa, escolhemos alguns livros que falam dessa relação com o banho.

A nossa primeira dica é o “Isadora e a turma do banho”, de Jacqueline Gomes, editora Gaudi Editorial. O livro fala da história de uma menina muito ativa chamada Isadora. Ela brinca muito, corre para todos os lados, e com isso fica muito suada. Mas para a sorte de Isadora, e de sua mãe, ela conhece uma turma bem legal, que é a “Turma do Banho”. Com eles, ela fica bem limpinha. Esse livro é uma ótima leitura, pois ensina para as crianças a importância da higiene.

Já o livro “Marcelo, o porco que tinha medo de sujeira”, de Frederique Agnes, editora Panda Books, aborda o tema higiene bem diferente. Você já viu porco que não quer se sujar? Pois é, existe e ele se chama Marcelo. Ele morre de medo de se sujar e toda essa aventura você acompanha no livro. A outra sugestão também envolve animal. Agora é a fez do elefante. E na nossa história ele toma banho de banheira.

Falando nisso, o livro “Elefante toma banho de banheira?”, de Fred Ehrlich, editora Panda Books, fala o quanto é importante a gente manter a higiene, pois através dela é que seremos saudáveis. Então, aprenda a lição: se sujar faz um bem danado, mas tomar banho também!

Postar um comentário

*
*