Dicas Posts Recentes

Um domingo especial para o pai

Domingo é sinônimo de almoço com a família. E quando a data é especial, a refeição é mais caprichada. No Dia dos Pais não será diferente. Mas para que o almoço integre mais a família, que tal, ao invés de almoçar fora, a criançada virar mestre cuca para o papai? Com certeza ele vai adorar saborear os pratos feitos pelos filhos.

Para que o almoço fique com toque de chef de cozinha, monte um cardápio com prato principal e sobremesa. As receitas podem ser simples. Primeiro vá ao supermercado com os seus filhos com uma lista de ingredientes. Aproveite esse passeio e converse sobre qualidade, datas de vencimentos, e custo/benefício. É nessas horas que as crianças conseguem absorver melhor determinados assuntos. E quando elas estão envolvidas diretamente nas compras, o aprendizado será maior.

Qual o almoço? – Uma macarronada pode ser uma ótima sugestão e que agrada a todos. O macarrão pode ser preparado de duas maneiras. No forno, grelhado, ou servido ao alho e óleo com duas opções de molhos, como quatro queijos e bolonhesa. Para a sobremesa que tal uma mousse de chocolate? Huuum… é de ficar com água na boca. O melhor é que a receita da sobremesa é muito fácil de fazer. Tome nota!

Os ingredientes são: leite condensado e chocolate em pó para fazer o brigadeiro, creme de leite e clara em neve.  O brigadeiro é preparado com duas latas de leite condensado, chocolate em pó (a quantidade é meio que no olho, pois depende do tipo de chocolate que eu vou usar, se é chocolate em pó mesmo, ou se são os achocolatados). Para fazer o brigadeiro também coloque uma colher de sopa de margarina. Leve os ingredientes ao fogo e tire um pouco antes do ponto de brigadeiro. Coloca em uma vasilha funda e deixe esfriar.

Quando o brigadeiro estiver frio, acrescente as duas latas de creme de leite sem soro. Uma dica bem legal: coloque as latas de creme de leite no congelador enquanto o brigadeiro esfria. Com o creme de leite gelado é muito mais fácil separá-lo do soro. A mistura do brigadeiro com o creme de leite resulta em uma consistência bem cremosa.

Faça a clara em neve com a clara de quatro ovos. Depois de pronta, acrescente ao creme de chocolate. Vá misturando aos poucos e vagarosamente. A mistura vai ficar uniforme, cremosa e aerada. Coloco na vasilha definitiva, decore ou não com raspas de chocolate, e leve ao congelador por duas horas. Depois é só servir e se deliciar.

Postar um comentário

*
*