Curiosidades

Um passeio pelas florestas mal assombradas

layout_facebook_140715_3
Quando falamos de florestas, pensamos logo em um local onde a beleza da natureza reina, com uma fauna e flora riquíssima. Sim, tudo isso existe, mas você sabia que no mundo tem algumas florestas que tem fama de serem mal assombradas?
A Floresta Negra, na Alemanha, é uma delas. Muitos dos contos dos irmãos Grimm foram situados nesta floresta situada ao longo do rio Reno, no Sudoeste da Alemanha. A Floresta Negra é tão densa que a luz do sol raramente passa entre as copas das árvores, criando um cenário ideal para fábulas de personagens como lobisomens, bruxas e gnomos.
Ainda na Europa, a região romena da Transilvânia é famosa por ser o lar do conde Drácula. Mas essa não é a única história assustadora da área. Os moradores que vivem próximo da floresta de Hoia-Baciu afirmam que o local é um portal para o além. As pessoas dizem que ao passear por lá recebem vibrações intensas, sentindo-se enjoados e desconfortáveis o tempo inteiro.
Os Estados Unidos também tem uma floresta que está nessa relação. É a Floresta Estadual de Freetown-River, que faz parte do Triângulo de Bridgewater, uma área do sudeste do estado americano de Massachusetts, conhecida pela sua intensa atividade paranormal. Moradores locais afirmam que o local recebe diferentes aparições de OVNIs e fenômenos inexplicáveis.
As matas brasileiras também têm figuras que fazem parte do nosso folclore. Os personagens, como Boitatá e Curupira fazem medo a muita gente! Mas o interessante é que eles são considerados os protetores das matas e dos animais silvestres. Esses personagens fazem parte do imaginário popular do Norte do País. E você, tem coragem de passear pela floresta Amazônica?

Postar um comentário

*
*